Carteira de Identidade 1ª Via

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A emissão e expedição da 1ª via de cédula de identidade, que é identificação civil, pode ser requerida por qualquer cidadão brasileiro. Para solicitar a Carteira de Identidade, o interessado deve se dirigir a uma das unidades de atendimento listadas abaixo, com a documentação exigida, juntamente com o comprovante de pagamento da taxa feita com o Documento de Arrecadação Estadual, DAE, que pode ser emitido acessando o link abaixo e pago em qualquer um dos bancos credenciados: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Mercantil do Brasil, Bancoob e Banco Popular. Para emissão da carteira de identidade de crianças, mesmo que não saibam assinar o nome e que seja possível a coleta das impressões dígito-papilares, é imprescindível que estejam acompanhadas de um responsável legal (pai ou mãe). A pessoa incapacitada de se locomover, por doença ou deficiência física, pode ser atendida na residência ou no hospital.

Basta que alguém da família dirija-se ao Instituto de Identificação: Avenida Augusto de Lima, nº 1833, bairro Barro Preto, Capital e o telefone 3330.1830 (geral), munido de atestado médico e preencher um requerimento próprio solicitando a visita.

A identidade de pessoa sem impressão digital, por nascença, doença, ou acidente, é emitida em qualquer uma das unidades de atendimento, desde que observadas as normas estabelecidas pelo Instituto de Identificação, informando à Divisão de Datiloscopia o motivo da ausência dos dedos, se a anomalia é congênita ou adquirida.

A carteira é válida em todo o território nacional.

Documentos

  • Duas fotos 3 x 4;
  • Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento originais
  • CPF, PIS ou PASEP originais (opcional);
  • Comprovante de pagamento do DAE (Documento de Arrecadação Estadual), que pode ser emitido on line.

Taxas

Taxa para emissão: R$ 10,91

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