Praça Princesa Isabel recebe mutirão de limpeza

0

Durante três dias, 57 profissionais da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer participaram dos cursos ofertados no 19º Fitness Saúde, o maior encontro do gênero na região Norte nas áreas de educação física, nutrição, fisioterapia e fitness. O evento aconteceu no Hangar – Centro de Convenções com apoio da Prefeitura de Belém através da Sejel.

A participação maciça dos profissionais da Sejel faz parte da política de capacitação de Recursos Humanos, que vem sendo desenvolvida pela gestão municipal, como explica o secretário Thalles Belo. “A capacitação faz parte do desenvolvimento do esporte e do lazer, porque sem capacitação não tem como aferir resultados. Ela faz o profissional melhorar em vários aspectos e isso já vem sendo desenvolvido na gestão do prefeito Zenaldo Coutinho e da Secretaria de Esporte e Lazer e isso é importante pra gente porque, logicamente, vamos conseguir desenvolver o aprendizado em todos os polos, na hidroginástica, musculação, nutrição, gestão das academias entre outros aspectos”, explicou.

“É uma oportunidade importantíssima que a Sejel está nos proporcionando, pois primeiramente estamos nos qualificando  e recebendo aqui tudo de mais novo no mercado, para desenvolvermos em nossos trabalhos diários, aulas, eventos e fazer o melhor para que a Sejel cresça”, afirmou  a professora Gisele Penner, que participou dos cursos de Pilates e Fitness.

Com 22 anos de profissão a professa Márcia Lopes definiu a oportunidade  como “maravilhosa”. Para ela, experiências como essa, servem como incentivo e valorização do profissional. “Participar de um congresso como esse, serve também como forma de atualização, observar o que tem de mais moderno, não só em termo de ciência, mas de material para utilizarmos. Ter o privilégio de participar tendo todo o patrocínio da secretaria, faz nos sentirmos valorizados como funcionários públicos, e isso nos motiva”, disse.

“Esse ano, já mandamos nossos professores e técnicos para cursos e congressos em Foz do Iguaçu e Santa Catarina, temos agora 57 participando do Fitnesse, outro quatro estão de malas prontas para ir à Fortaleza e as professoras da Escola Municipal de Dança passarão dez dias em São Paulo adquirindo novos conhecimentos. E isso faz toda a diferença, porque se transforma em motivação, novos exercícios, novidades que serão apresentadas aos alunos, vários aspectos que se modificam quando você adquire conhecimento”, afirmou o secretário Thalles Belo.

A Sejel também participou da programação cultural 19ª Fitness Saúde, com duas apresentações da Escola Municipal de Dança. Além de participar dos cursos, a professora Simone Pereira levou um grupo de 9 alunos para apresentar um trecho do espetáculo  “Dejavu – Voz da Juventude”. Ela não escondia a satisfação, não apenas pela oportunidade de aperfeiçoamento, como também por mostrar um pouco do trabalho da Sejel  com a companhia de dança. “É muito importante estar participando porque estamos crescendo profissionalmente, mas trazer o grupo também é crescimento, pois eles estão vivenciando outro espaço e estão sendo apresentados para pessoas que não conhecem esse trabalho da Sejel”. A outra apresentação que também arrancou aplausos do público foi da bailarina em cadeira de rodas Leny Barreira.